Dilemas éticos, são a prova dos 9 da esperteza saloia. É uma espécie de rede de agarrar tansos. Façam comigo este exercício. Imaginem que estavam em Lisboa, no meio de uma inundação numa semana de chuvas intensas. São repórteres fotográficos a trabalhar para uma agência noticiosa internacional e estão desesperados por tirar fotos impactantes. A água arrasta tudo, envolvendo pessoas e veículos. De repente, no meio ao caos, aparece o Costa e o Marcelo, a lutarem, desesperadamente, para não serem arrastados pela corrente que cai para um buraco enorme.
Podem
resgatá-los!
E também podem tirar uma fotografia jornalística, merecedora do Prêmio
Puzlitzer. Não dá para fazer as duas coisas: ou salvam, ou fotografam.
Faziam a foto a preto e branco ou a
cores?
Sejam
felizes
Saudinha
Tens cá uma imaginação!!! Foto a cores ou preto e branco? Olha, salvavam o Marcelo e deixavam ir o Costa na enxurrada. Estou fula com a incompetência dele e do Tiaguinho. Estes dois últimos dias têm sido hilariantes a preparar o Ensino à Distância por causa destes tipos! Diretrizes ambíguas, alunos e professores sem computadores...que ensino vai ser este? Ontem, numa reunião com os colegas do departamento do 1 ciclo,uma assessora iluminada da direção disse-nos que quem não tivesse computador poderia ir para a sede do agrupamento dar as aulas!!!! Engraçado, pensei que estavamos num confinamento devido a uma pandemia!
ResponderEliminarNa minha escola disseram o mesmo. É a exceção que confirma regra... ou não 👎
ResponderEliminarParece-me que os agrupamentos dizem todos o mesmo!
ResponderEliminarTenho pena dos pais que não têm meios para os seus filhos assistirem às aulas online. Todos nós sabemos que existem alguns que não querem saber, mas existe uma minoria preocupada com os seus filhos.